A Garganta da Serpente
Encantadores de Serpentes eventos culturais e literários
Estivemos com problemas técnicos nos formulários de envio de regulamentos e eventos o que impediu o recebimento dos e-mails. Infelizmente, o arquivo de backup das mensagens deste ano foi completamente corrompido devido ao ataque de spammers. Assim, todas as mensagens enviadas antes do dia 8/4/17 não foram recebidas. Pedimos desculpas pelo transtorno e solicitamos a gentileza de reenviarem o material para divulgação.
ATENÇÃO: as informações aqui divulgadas são de inteira responsabilidade dos organizadores dos eventos. Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com os mesmos. A Garganta da Serpente apenas faz a divulgação.

Teatro, concertos e espetáculos

  • 26.04
  • Manuela - São Paulo / SP


    Manuela é o nome dado por Mário de Andrade à sua máquina de escrever, em homenagem ao escritor Manuel Bandeira. Manuela é a companheira que participa do comprometimento do escritor com as questões brasileiras. Questões que passaram pelo olhar de um artista diverso, preocupado em constatar e revelar o modo de ser do homem brasileiro. No espetáculo a máquina ganha vida por meio da narrativa e da música, embalada pelo seu encantamento frente à vida e à obra do escritor. Manuela traz para a cena, com lirismo na narrativa, os segredos poéticos desse que será sempre um dos mais destacados intelectuais brasileiros. Em sua estrutura, 19 canções executadas ao piano acompanham a história que apresenta a viagem etnográfica do escritor pelo Nordeste do Brasil, as Missões de Pesquisas Folclóricas de 1938, registradas no livro O turista aprendiz, os trechos da rapsódia de Macunaíma, os poemas comprometidos de Pauliceia desvairada, seu exílio no Rio de Janeiro e a teoria literária presente na sua correspondência com Drummond e Manuel Bandeira. Histórias reais e narrativa fictícia da companheira. Manuela propõe o encontro com esse brasileiro que está presente em nossas formações intelectual e pedagógica. Em 2016 Manuela foi apresentado em 11 Bibliotecas públicas da cidade de São Paulo e em outras tantas escolas do ensino médio e foi de grande importância na aproximação de alunos e leitores do Mário de Andrade existente nos livros, um dos precursores do modernismo brasileiro e autor de Macunaíma, desmistificando a figura do escritor difícil. Manuela acende uma lâmpada e aproxima o espectador da importante diversidade presente na trajetória de Mário de Andrade.
    Grátis. A bilheteria será aberta duas horas antes do início da apresentação para a retirada de ingressos (um par por pessoa)
    Data: 26 de abril, quarta-feira, às 20h.
    Local: Sala Jardel Filho do Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro 1000 - São Paulo / SP
    Mais informações pelo telefone (11) 3397.4002 ou pelo e-mail ccsp@prefeitura.sp.gov.br
lista
Seja avisado sempre que a seção dos Encantadores de Serpentes for atualizada

somente texto HTML



Siga nosso Twitter:
Copyright © 1999-2017 - A Garganta da Serpente