A Garganta da Serpente
Esqueleto de Cobra ajuda e faq
Estivemos fora do ar desde 2011 - por isto as atualizações atrasadas e os e-mails sem respostas. Estamos tentando normalizar a situação. Contamos com sua compreensão e agradecemos pela paciência.

Perdido em nossos meandros? Atordoado com o veneno da serpente? É a primeira vez em que você é picado? Vamos tentar colocar um bocado de luz nessa escuridão... Dê uma olhada no mapa do site ou confira a seguir as respostas para as perguntas mais freqüentes:

1. SOBRE O SITE

1.1. Como surgiu a Garganta da Serpente?
O site surgiu em 18 de fevereiro de 1999, inicialmente como um site pessoal voltado à divulgação do trabalho poético de Agostina Akemi Sasaoka. Dentro de algumas semanas, começamos a receber poemas dos visitantes e decidimos criar um espaço para publicar os trabalhos recebidos: nascia A Toca da Serpente. A partir daí, o site ganhou vida própria e teve um crescimento tão natural quanto impossível de deter, de acordo com os anseios de nossos visitantes e as necessidades de nossos autores. Hoje o site é esta enorme comunidade literária , cuja proposta é a divulgação do trabalho dos novos autores e o estímulo a leitura sem preconceitos. Autores iniciantes estão ao lado de autores conhecidos justamente por esse motivo.
1.2. Quem cuida do site?
A Garganta da Serpente não é uma equipe. Ela continua sendo administrada única e exclusivamente por Agostina Akemi Sasaoka, sem qualquer espécie de apoio ou patrocínio
1.3. O que significa "A Garganta da Serpente"?
Se você leu a apresentação do site na Alma da Serpente sabe que a criadora do site é uma taurina: o principal órgão dos regidos pelo signo de Touro é a garganta. Por outro lado, seu signo lunar, mais conhecido como horóscopo chinês, é serpente (ou cobra, como queiram). Satisfeitos?
1.4. Como colaborar? De que forma?
Há várias formas de colaboração:
- Colaborações literárias: poemas, contos e crônicas podem ser enviados para publicação gratuita em nosso site, mediante prévio cadastramento.
- Divulgação: agradecemos qualquer forma de divulgação do nosso site e nos propomos a divulgar um banner do site que esteja divulgando nosso trabalho na seção dos Encantadores de Serpentes
- Apoio cultural / patrocínio / doações: estamos precisando muito de verbas para dar continuidade ao site e não limitar seu crescimento. Entre em contato e participe!

2. CADASTRO e PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS

2.1. Como faço para publicar meus trabalhos no site?
Em primeiro lugar, você precisa cadastrar-se no Cadastro de Autores. Você terá um login e senha para acessar a área restrita aos nossos autores onde se encontram todas as instruções para envio de trabalhos.
2.2. Por que preciso me cadastrar?
A exigência do cadastro tem diversos motivos, dentre os quais facilitar a identificação dos autores (o que em tese agiliza as atualizações) além de identificar responsáveis e autores das obras enviadas e publicadas.
2.3. O cadastro é pago?
Apesar da falta de patrocínio, o cadastro e a publicação dos trabalhos são totalmente gratuitos.
2.4. Cadastrei-me mas não recebi o e-mail com as instruções para completar o cadastramento.
Por questões de segurança, o cadastro está sendo efetuado em duas etapas, para verificar se seu e-mail é válido. Após o envio do primeiro formulário, o sistema dispara uma mensagem automática com as instruções para completar seu cadastramento. A demora no recebimento desta mensagem geralmente é ocasionada pelo congestionamento dos próprios serviços de e-mail. Se você não recebeu nossa mensagem automática após efetuar o pré-cadastro, entre em contato conosco informando o ocorrido ou preencha novamente o formulário. Dentre os motivos pelos quais você pode não receber nosso e-mail automático:
a) caixa postal cheia
b) mecanismo de anti-spam
c) e-mail incorreto
2.5. Já me cadastrei. Por que meu nome não consta nos habitantes?
Seu nome só constará na seção dos Habitantes após a publicação dos seus trabalhos.
2.6. Já enviei meus trabalhos. Por que eles ainda não foram publicados?
Conforme explicado na área restrita, a publicação dos trabalhos NÃO é automática e geralmente ocorre dentro de, no máximo, um mês, devido a enorme demanda. Ademais, há uma "fila" de trabalhos e um cronograma de atualizações que precisam ser respeitados: são levados em conta tanto a ordem de recebimento dos trabalhos quanto a data da última publicação de cada autor. Assim que seus trabalhos forem publicados você será notificado por e-mail e seu nome passará a constar na lista dos Habitantes.
2.7. Há seleção de trabalhos?
A palavra de ordem da "Garganta da Serpente" é o livre arbítrio. Dessa maneira, em princípio, todos os trabalhos são publicados. Sugerimos que a triagem dos trabalhos seja feita pela autocrítica de cada um. Os autores têm absoluta liberdade para solicitar a publicação ou a exclusão dos seus trabalhos. Confiamos na evolução natural dos nossos autores e o fato de terem o trabalho publicado e submetido à apreciação popular faz com que cresçam.
2.8. Por que as atualizações demoram tanto?
Recebemos centenas de e-mails diariamente e as atualizações são feitas manualmente por uma única pessoa, nas poucas horas vagas que sobram, visto que não dispomos de verbas, apoio cultural ou patrocínio para tornar as coisas mais automatizadas.

3. ÁREA RESTRITA

3.1. Para que serve a área restrita?
A área restrita aos nossos autores é o espaço onde se encontram todas as informações e instruções para envio e publicação dos trabalhos em nosso site. Lá nossos habitantes também podem atualizar seus dados cadastrais, enviar sua biografia e ter acesso a informações e avisos importantes. Assim que possível haverá uma área para que os próprios autores possam inserir seus trabalhos.
3.2. Não consigo acessar a área restrita.
Apenas os autores cadastrados possuem acesso a área restrita. Verifique o nome de usuário (login) e senha que você escolheu no e-mail recebido após o cadastramento e lembre-se que o sistema diferencia maiúsculas e minúsculas. Efetue seu login através do seguinte endereço:
www.gargantadaserpente.com/login.shtml
3.3. Não me lembro da minha senha.
O sistema pode gerar uma nova senha automaticamente e enviar para seu e-mail cadastrado. Depois você poderá editar sua senha na área restrita:
www.gargantadaserpente.com/login.shtml
3.4. Não me lembro da minha senha e troquei meu e-mail.
Entre em contato conosco informando seu nome, seu login (se você se lembrar) e seu e-mail e-mail antigo.


Ainda perdido em nosso site?

Copyright © 1999-2017 - A Garganta da Serpente